8 de junho de 2012

Amuletos: Objetos amaldiçoados

Titulo mais contraditório né? Eu sei, mas já fazia um tempo que eu queria fazer um post sobre isso.
Há um tempo atrás eu peguei um livro na biblioteca aquela foi a pior semana da minha vida, eu realmente não sei o que aconteceu, não tinha vontade de fazer nada, meu cérebro não funcionava, não consegui desenhar, cantar, ou fazer qualquer coisa que eu gostasse. Só quando eu devolvi o livro que aquela sensação passou, ai alguém diz: " Não era maldição, o livro só era chato". Bem umas semanas depois eu peguei o livro de novo, era outra copia, tinha varias copias do mesmo livro, o livro era realmente muito chato, mas nada do tipo que conseguisse me impedir de fazer coisas que eu goste. Podia ser só paranoia minha, mas a verdade eu nunca vou saber. Mas vamos ao post, vou falar brevemente de cada um, depois eu crio um post para a profundar.

A pata de macaco
Claro, essa não podia faltar na minha lista, é uma das minhas historias favoritas. A pata de macaco é um conto, dizem que ela foi criada por um feiticeiro, ele queria provar que o destino do homens já está traçado, e não há como mudar isso, quem tentar alterar seu próprio destino sofrerá consequências terríveis. A pata funciona assim, três desejos, para três pessoas, cada desejo uma maldição. Um casal pediu certa quantia de dinheiro para a pata, foi atendida, mas a que preço, o dinheiro veio do seguro depois que o filho deles morreu no trabalho, isso foi só um exemplo, quem quiser saber o que aconteceu depois eu sugiro que leia a historia, é muito legal.


Os proximos objetos foram pesquisados pela Diere, e inicialmente publicados na sexta edição da revista Magic Girls:

Chaves do carro

Encontrei essa história,realmente aconteceu,pra mim isso não é coincidência!
Achei 2R$  e logo que o guardei no bolso notei ter perdido minha chave da moto e casa, procurei por todos os lados e nada, fiquei tão irritado com aquilo que joguei aqueles malditos 2R$ fora; Adivinha o que achei 10 segundos depois de fazer isso?? Minhas CHAVES!!

Essas coisas as vezes acontecem com as pessoas,mas elas pensam que foi coincidência,e nada além disso,mas,será que é mesmo?

O carro de James Jean
Outro exemplo,conhecido é o Carro amaldiçoado de James Dean
Depois de terminar as filmagens de um filme,o ator foi comprar o carro de seus sonhos!uma Porsche Spyder prateada, carroceria de alumínio, atingindo 250 km/h que custava 7 mil.Claro,que ele foi andar com seu carro, mas as 17:45 com o sol baixo atrapalhando sua visão ele bateu de frente numa Ford sedã.
Dias antes,o ator Alec Guinness(quem tinha convidado James a ver o carro),disse que alguma força não deixou que ele falasse para que James não corresse, se não estaria morto em uma semana.
Após o primeiro acidente,muitos outros vieram,deixando muitas pessoas feridas.Então em 1960 Barris(na época dono do carro),decidiu desistir colocou o carro num contêiner lacrado e o levou de trem ,acompanhado por uma equipe de detetives,cinco dias depois,quando abriu o contêiner,o carro havia sumido,para sempre...

Cada um tem sua opinião sobre objetos amaldiçoados,qual é a sua?

Comentário da Lovely: Desde aquele caso com o livro eu passei a tomar um pouco mais de cuidado, não com os objetos que eu levo para casa, e sim comigo mesma, o azar é como o medo, teoricamente ele não pode te fazer nada, mas se você deixar ele te consome cada vez mais. Ao inves de ficar se lamentando por um dia de chuva, sorria e simplesmente diga: "Bem pelo menos não vou precisar tomar banho" (> ~ <)

Nenhum comentário:

Postar um comentário