19 de maio de 2012

Cultura de fada- Capitulo 6


                -Essa historia eu conheço muito bem, enquanto as outras fadas só pensavam em um jeito de proteger as suas florestas do avanço dos homens, ela queria viver no mundo deles. As fadas mais velhas diziam: “Ela é uma criança ainda, uma hora ela toma jeito”, mas um dia enquanto ela descansava em cima de uma arvore ela ouviu gritos. Era uma menina que estava sendo perseguida por um grupo de trolls e ogros, se ela fosse lá, com certeza seria morta, mas se não fizesse nada a menina seria morta, as fadas podiam ser indefesas, mas não poderia deixar alguém ser morto só por diversão de criaturas tão grotescas, matar por comida era completamente aceitável, mas por diversão? Brigit voou na direção do líder e tentou confundi-lo voando de um lado para o outro. O ogro agarrou ela pelas asas dizendo que iria quebrar todos os ossos dela antes de mata-lá. Foi ai que Brigit fez algo que nenhuma fada tinha feito antes, ela pegou uma semente em formato de espinho e cravou embaixo da unha do ogro.
                Lovely fez uma pausa e ficou em silencio durante um tempo.
                -Algum problema Lovely?- Llana perguntou
                -Espera que essa doeu até em mim... Tá, passou. Quando o Ogro a soltou, ela furou um dos olhos dele com a semente. Foi ai que algo estranho aconteceu, ela se tornou mais forte, mais confiante, os ogros olharam espantados para ela, mas o líder não ligou, só queria vingar o olho perdido, mas quando ele veio correndo, ela por reflexo tentou se proteger com os braços, e uma esfera brilhante de energia saiu da ponta dos dedos e queimou a pele no ogro. Isso deve ter sido tão legal! Depois ela deu um soco tão forte que quebrou o dente do líder, era algo incrível, quebrar os ossos de um ogro, e machucar a pele dele, sem falar de uma fada ter a forma de humana e ser uma guerreira. Depois que ela derrotou o líder o grupo fugiu carregando o seu líder caído e ela e a menina humana se tornaram irmãs.
                - Muito bem pequena muda. Logo depois varias outras fadas humanas acabaram surgindo pelo mundo, mas a segunda fada humana mais importante da historia foi a segunda rainha de Magictopia junto com uma bruxa e uma sereia, eu não sei muito sobre essa parte da historia, que tal se você me contar com as suas palavras?
                -A Lua, O Mar e o Vento. As três lideres tiveram vários nomes, A bruxa, a sereia e a fada, Mente, coração e espírito, mas pessoalmente ainda prefiro o primeiro. Elas tomaram Magictopia dos Ogros e Trolls e eles foram exilados na floresta podre, atualmente é a floresta que envolve a casa mal assombrada. Agora a cidade era de todas as criaturas mágicas, menos os... Bem você sabe isso só piorou a relação entre as duas “tribos”. Depois de vários anos convivendo pacificamente o maior inimigo da magia nasceu, o primeiro caçador. Eu matei aquele caçador, mas acho que foi um erro, nós teríamos descoberto como ele soube da cidade.
                -O que passou passou, não se pode fazer muita coisa, e duvido que ele contasse alguma coisa. Aqui no livro diz que as pessoas que não fugiram garantiram um modo de proteger uma pequena parte da cidade. Uma fada chamada Feile criou uma semente com a ajuda de algumas fadas da terra, nessa semente elas colocaram os últimos animais a nascerem antes da destruição da cidade, e ela deixou um unicórnio negro como guardião.
                -Pegasus...
                -Exato, depois de lançarem a maldição nos caçadores que estavam tomando conta do castelo, Luna, a rainha bruxa fez um feitiço para proteger a cultura da cidade.
-Eu notei isso, o castelo se reconstruiu praticamente sozinho e muitos dos livros estavam legíveis.
-Oceania, a rainha sereia fez vários amuletos que pareciam pedras normais e entregou para as pessoas que estavam fugindo, pediu que espalhassem por todos os cantos do mundo, e ela guardou alguns no próprio castelo. E quanto a Wind, a rainha fada, ela tinha que escapar da cidade e encontrar alguém que pudesse derrotar os caçadores que sobreviveram, mas ela não chegou muito longe, antes de passar pelo portal ela foi morta.
-Mas mesmo assim ela conseguiu cumprir a missão, um vento muito forte levou eu e a Ice para Magictopia, e depois mais tarde a Kaila.
-Depois desse massacre o mundo se dividiu, nossas “irmãs” fugiram para outro mundo, outra dimensão, livre de caçadores e humanos. Foi ai que fadas humanas passaram a ter certa magoa das fadas normais.
-Eu sei, eu já fui para esse mundo.
-Você já foi? Mas isso é impossível, se fadas humanas pudessem ir para esse mundo elas já teriam ido há muito tempo.
-Foi uma semana de ferias forçadas, a Dara abriu um portal e me empurrou pra lá, vai ver que as fadas de hoje em dia são mais fortes que as de antigamente.
-É... Pode ser- Llana balançou a cabeça.
-E os caçadores fizeram de tudo para que nós ficássemos com a imagem de monstros. As sereias fugiram para o mar, e o resto teve de se esconder muito bem.- Lovely disse continuando a historia.
-Isso não adiantou de nada, o caos estava reinando, ninguém confiava em ninguém e um acusava o outro- Llana disse fechando o livro.
-Mas muito tempo se passou desde aquele dia, e a historia continua. Tive uma ideia, vou montar um grupo na escola para reunir todos os conhecimentos desse livro e culturas de outras tribos depois vamos acrescentar as que nós inventamos.
-Como por exemplo?
-As armas acessórios, são artefatos mágicos que parecem com objetos normais
-Você pode começar a fazer isso agora, a nossa aula já acabou- Llana disse olhando para o relógio.- Até semana que vem? Se não estiver chovendo vou te ensinar um pouco sobre plantas
-Ah, sim- Lovely disse guardando os cadernos- Não sou muito boa quando se trata de espécies de plantas, até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário