16 de maio de 2012

Cultura de fada- Capitulo 5


                Enquanto Llana fazia uma trança Lovely ficou pensando.
                -Porque eu sou uma fada? Tipo quando eu era pequena eu e a Ice fomos parar em Magictopia quando bateu um vento muito forte e quando nos demos conta nós estávamos nas ruínas do castelo.
                -E por que isso te incomoda?... Vou mudar a minha pergunta, Quem fez isso te incomodar?
                -Um dia quando eu era pequena me perguntaram porque eu ia ser uma rainha quando completasse 18 anos se eu só encontrei Magictopia por pura sorte. “Qualquer um poderia governar a cidade muito melhor que eu” E eu só virei uma fada porque eu encontrei aquele amuleto nas ruínas.
                -Isso é uma bobagem, uma fada é uma fada, isso está dentro dela antes mesmo de nascer.- Llana disse apertando a trança- O amuleto foi só como uma chave, é exatamente isso que as lendas contam, “o amuleto não possui magia, ele é apenas a chave do dono” Vou terminar a sua trança para eu continuar com as aulas de historia das fadas...
                Lovely ficou balançando a trança de um lado para o outro e se olhando do espelho do quarto de Llana.
                -Ficou tãoooooooo legal!!!!
                -Anos de pratica, agora você tem onde prender o seu arco e flecha
                Lovely sempre prendia o prendedor de cabelo em algum lugar da roupa, dizia que não conseguia prender no cabelo já que o cabelo dela era muito liso.
                -Valeu, vou prender entre a trança e a orelha.
                -Vamos voltar a aula, Depois disso varias fadas começaram a nascer pelo mundo e as famílias foram se ramificando, fadas da eletricidade vieram das fadas do fogo, fadas do gelo vieram das fadas da água, e assim por diante. Mas depois de alguns milhares de anos vivendo como sendo parte da natureza, mas você deve estar se perguntando como a família das fadas dos animais se dividiu.
                -Nem tanto... Mas como isso aconteceu?
                -Milharem de anos depois do “surgimento” das fadas, duas irmãs nasceram, duas fadas dos animais. Naquela época fadas se consideravam superiores a humanos, não exatamente superiores, mas para elas, eles eram animais como qualquer outro.
                -Até que um dia uma das irmãs resolveu dar um “empurrãozinho” na evolução.
                -Muito bem minha aprendiz.
                -Eu tinha que acertar uma mais cedo ou mais tarde.
                -As fadas selvagens consideram esse o maior erro da historia das fadas, mas as fadas domesticas não se arrependem tanto assim, por causa desse acontecimento nós, fadas humanas, nascemos, mas isso aconteceu muito mais tarde, antes das fadas humanas nascerem. Depois desse avanço as fadas começaram a se preocupar já que os humanos estavam construindo cidades
                -Quais?
                -Verão formou as ilhas com lava vulcânica, Inverno deu forma aos rio e lagos, Primavera criou as florestas e Outono criou uma proteção em volta da ilha, infelizmente os ogros e os trolls invadiram a sua bela cidade e conquistaram aquelas terras. Trolls e ogros nunca tiveram respeito por ninguém, principalmente entre as fadas, por causa da natureza pacifica que as fada tinham, elas não puderam fazer nada a respeito, somente fugir.
                -Isso foi deve ter sido horrível, foi ai que começou a rivalidade entre eles?
                -Não, a rivalidade só começou com o nascimento da primeira fada humana, Brigit, uma fada diferente das outras, a fada que sonhava em ser humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário