14 de maio de 2012

Cultura de fada- capitulo 4


                -Te peguei, não foi isso que aconteceu exatamente, uma poeira lunar veio parar na terra por algum motivo qualquer, e ela caiu na água diz a lenda que foi assim que as fadas da água nasceram.
                -Espera... E as sereias surgiram como, tipo não tem uma lenda explicando como elas surgiram?
                -Pelo jeito tenho uma aprendiz que adora lendas e mitos. A historia que as sereias contam entre si é mais romântica. Graças a lua surgiu as ondas do mar, as sereias surgiram da espuma que as ondas formam, não é uma historia fascinante?
                -Tinha que ser, afinal, são sereias. Mas continua a historia. Já temos fogo e água, aposto que o próximo será terra. Dessa vez eu tenho certeza que eu vou acertar.
                Llana sorriu e disse:
                -Tente ser mais paciente antes de responder Lovely, depois da água começaram a se formar as algas e isso criou atmosfera.
                -Fadas do ar... Droga, quase acertei.
                -Quando o vento passou entre duas formações rochosas fez uma bela melodia, daí surgiram as fadas do ar.
                -Eu acho que já sei de que família as fadas do som fazem parte.
                -Muito bem, as fadas do som surgiram das fadas do ar. Para a maioria das pessoas isso é tão estranho quanto as fadas das trevas serem parentes distantes das fadas do fogo.
                -Finalmente acertei uma.- Lovely disse rindo- Agora deve ser as fadas da terra certo?
                -Quase.
                -Ahhhhhh!!!! Qual é??!!!- Ela disse batendo a testa no livro.
                Llana levantou a cabeça de Lovely delicadamente- Calma, acontece que as fadas da terra e as fadas dos animais surgiram quase que na mesma época, a primeira fada da terra nasceu da primeira planta que cresceu na terra e a fada dos animais surgiu junto com o primeiro animal terrestre. Talvez isso explique porque fadas da terra e dos animais se dão tão bem, alguns dizem que elas são da mesma familia.
                -Eu sei, Diere é a minha melhor amiga sempre que eu tenho um problema eu conto para ela e sempre que ela tem um problema eu tento ajudar ela.
                Llana sorriu e disse:
                -Vamos fazer uma pausa na aula, vou fazer uma trança lateral em você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário