9 de maio de 2012

Cultura de fada -Capitulo 2


                -Nesse livro tem também tradições de outras fadas?
                -Sim, as fadas da água por exemplo sempre deixavam os seus cabelos presos, geralmente e coque, para não atrapalhar quando elas estiverem nadando, era tão útil amarrar os cabelos que até algumas sereias passaram a fazer isso. Fadas da água sempre ficaram conhecidas por serem elegantes, quem mais poderia dançar na superfície da água como se estivesse esquiando no gelo? E levantar gotas d’água por onde dançavam. Esse talvez seja o motivo do defeito delas ser o orgulho.- Ela disse mostrando uma ilustração de uma fada da água deixando uma trilha de gotas por onde passava
                -Realmente, minha prima Ice é muito elegante, mas meio orgulhosa, se bem que eu sou teimosa pra caramba- Lovely disse olhando as fotos dos coques das fadas da água.
                -Bem não é só porque elas são elegantes que outras fadas não podem ser, é só uma característica comum entre essa família, afinal, ninguém tem apenas um defeito e uma qualidade só.
                -Eu sei, eu por exemplo sou criativa, mas meio preguiçosa. Principalmente nesse friooo, cara fadas da terra não deveriam viver em lugares tão frios,
                -É, mas você ainda é um muda, quando ficar mais velha não vai sentir tanto frio. Em todo o caso, vou fazer um chá de flores par bebermos... Gosta de rosas silvestres?
                -Gosto, tem açúcar?
                -Tem, apesar de que eu prefiro mel.- Ela disse pegando um pote de vidro.
                -Isso também é coisa de fadas da terra?
                -O que? Ah! O mel? Eu não tenho certeza, açúcar é algo mais moderno, não era muito comum as pessoas usarem açúcar antigamente, até porque era muito caro.
                -Ah, é mesmo, tinha esquecido. - Ela disse tomando um gole de chá. Lovely olhou os coques e rabos de cavalos, tinha umas com coques duplos, outras com rabos de cavalos.
                - Conhece alguma fada do ar?- Llana perguntou.
                -Conheci só uma, mas ela era meio que um fantasma...- Lovely disse olhando para os lados- Eu sei, é meio estranho...
                -Bem, fadas do ar são as fadas mais gentis que se poderia conhecer, mas ela não costumam se misturar com outras pessoas.
                -Eu sei, lá na escola as fadas do ar andam sempre juntas, Marina dizia que era porque elas se julgavam superiores.
                -Fadas do ar se magoam facilmente, por isso não gostam de ficar perto de outras pessoas,um coisa que você diz pode acabar magoando elas
                -Acho que sou meio fada do ar, ela parecem ser legais, só que meio tímidas, gosto do cabelo delas, geralmente elas deixam ele comprido leve e solto.
                -Elas não gostam muito de prender o cabelo. Não é? Acho que isso não tem a ver com cultura, fadas do ar não gostam de se sentir presas, suas roupas são leves e esvoaçantes, de todas as fadas humanas elas são as que mais se aproximam das fadas normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário