7 de maio de 2012

Cultura de fada- capitulo 1


Llana estava escrevendo em um livro grosso com vários desenhos de plantas e algumas folhas secas presas no livro Lovely estava deitada na mesa olhando para a trança de Llana e começou a balançar ela com a ponta dos dedos de um lado para o outro.
                -Lovely...
                -Oi?- Ela disse não parando de olhar para a trança que balançava de um lado para o outro.
                -Alguma coisa me diz que ou você está entediada ou está curiosa para saber porque eu tenho um trança caindo na lateral do meu rosto.
                -As duas coisas... Mais tédio do que curiosidade. Você ta há horas escrevendo nesse livro, se eu ficar aqui por mais um minuto eu vou enlouquecer-Ela disse batendo a testa na mesa.
                -Na verdade você chegou não faz nem cinco minutos. Mas tudo bem, eu realmente estava aqui a bastante tempo mesmo.
                -Então... Porque você usa um trança do lado do rosto?
                Llana se levantou abriu as asas e pegou um livro grosso do alto da estante, ele era be velho a capa estava bem desgastada e algumas folhas estavam danificadas nas pontas, ela desceu e o colocou em cima da mesa, pegou um pano úmido e tirou a poeira da capa.
                -Tradições de fadas? O que é isso?
                -É um livro muito antigo, está na minha família a gerações, e é um livro extremamente raro. Vem de uma época em que fadas humanas ainda conviviam com suas irmãs.
                -Está falando de fadas normais?
                -Sim, fadas poderosas embora extremamente pacificas, fadas humanas ainda viviam nas florestas bem próximas das suas irmãs. Com o crescimento das cidades elas acabaram de distanciando da natureza e as fadas normais passaram a ver fadas humanas como traidoras da rainha das fadas, depois vieram os caçadores e as fadas humanas tiveram que se esconder perdendo contato umas com as outras.
                -Eu sei, aprendi isso nas aulas de historia de magia, entre uma soneca e outra- Lovely disse.
                Llana revirou os olhos e continuou- Entre as fadas era moda cada família ter um estilo, as fadas da terra usavam tranças caindo na lateral do rosto depois de um tempo isso virou uma tradição, quando eu ganhei esse livro, devia ter 10 anos e desde aquele dia eu uso uma trança lateral.- Ela apontou para vários desenhos de rostos com varias tranças laterais diferentes, algumas com duas tranças outras só com uma mecha amarrada... Depois que as fadas se afastaram umas das outras essa tradição caiu no esquecimento, as outras não, por exemplo, as fadas da terra ainda usam roupas inspiradas em plantas como você que usa vestidos parecidos com flores, pelo menos quando esta com outras fadas.
                -Não sabia disso, cara isso é muito, muito, muito legal!!!- E o que está escrito aqui?- lovely apontou para uma pagina sem desenhos, só letras que ela não entendia.
                -É uma forma de escrita antiga, era usado para que humanos não pudessem ler o que estava escrito, ai fala um pouco sobre as fadas da terra, Diz que a principal virtude das fadas da terra é a paciência, e o principal defeito é a teimosia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário