7 de março de 2012

Ervas,Camomila

Oi gente!Vou começar a falar sobre ervas,e para o quê elas servem.A primeira que vou falar é a Camomila,uma que todos conhecemos,mas,ela serve para algumas coisas,que eu não imaginava...Espero que gostem ^^
A camomila pode ser utilizada como chá,tendo o efeito calmante,e suaviza a pele e embeleza os cabelo. É uma das ervas que é utilizada a mais tempo por nós! Plantar camomila ao redor da casa afasta olho gordo,é uma planta de pequeno porte,atinge de 25 a 50 cm de altura. Seu aroma é capaz de perfumar grandes ambientes!
Uso medicinal: os egípcios usavam no tratamento de malária,má digestão,sedativo,queimaduras para o sol,conjutivite e olhos cansados(compressas com o preparado das flores)
Como fazer chá de camomila? Chá Relaxante
Rendimento: 2 porções
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de água (400ml)
casca de 1 maçã (50g)
1 colher (sopa) de camomila (8g)
½ xícara (chá) de suco de maracujá (100ml)
1 colher (sopa) de mel (26g) Modo de preparo:

Ferva a água com a casca de maçã até reduzir um pouco. Adicione a camomila, desligue e espere esfriar. Passe por uma peneira e junte o restante dos ingredientes. Sirva. Eu ainda não fiz o chá,se vocês fizerem falem como ficou!

Um comentário:

  1. parabens Diere, adorei o seu post, ficou muito melhor que os meus vc pode fazer materias sobre plantas daqui em diante, se quiser e tiver tempo.

    ResponderExcluir