18 de março de 2012

Mitologia: Gremlin

Quando eu era menor, eu queria muito assistir o filme dos gremlins porque achava eles fofinho (não tem tanta graça quando você cresce, ele não ficam tão assustadores)
O nome gremlin significa irritam em inglês antigo, também estaria ligado com grim (sinistro), ou gramem em alemão confusão.
Eles podem sabotar qualquer tipo de equipamento eletrônico (como alterar a hora do relógio para que você os alimente depois da meia noite). Durante a segunda guerra mundial os pilotos britânicos contavam que esse monstrinhos sabotavam os aviões, isso explicaria os acidentes aéreos.
No filme se dizia que o gremlin era a fase adulta do mogwai, se você os alimentasse depois da meia noite ele passara por uma metamorfose e se tornara por completo um monstro (essa ultima frase eu tirei de MLP)
Ele mede aproximadamente entre 15 a 60 centímetros, pode ser esverdeado ou cinza, com chifres e orelhas peludas e usa roupas estranhas, tem um conhecimento razoável de tecnologia e eletricidade, costuma beber gasolina do avião ou usar para lambuzar a pista de pouso.
Um escritor chamado Roald Dahl escreveu um livro contado que gremlins macho se chamavam Widgets e as fêmeas Fifinellas
Há vários tipos de gremlins, assim como há vários tipos de dragões (ta bem não existem TANTOS tipos de gremilins), mas a maioria fica em baixas altitudes, o único que pode chegar a 10000 metros é o gremlin de gelo ou Spandule.
 
Acho que na próxima viagem de avião vou olhar pela janela do avião e procurar alguma criatura sentada na asas acenando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário