18 de abril de 2011

Capitulo 5- A historia da cidade

-Não sei, acho que é uma historia. - eu respondi.
Comecei a ler o livro em voz alta, bem devagar pois não sabia ler direito ainda.
“Magictopia a cidade mágica, Foi criada originalmente por quatro fadas, uma fada da água, uma da terra, uma do fogo, e uma do ar, isso foi na época em que não existia fadas humanas, eram só fadas pequenas que passavam os dias brincando o cuidando da floresta. Um dia ogros invadiram o reino e expulsaram todas as fadas de lá, as que sobraram foram mortas, depois de muito tempo três garotas começaram a governar Magictopia novamente, expulsando os ogros de lá, as novas rainhas eram, uma fada humana, uma bruxa e uma sereia. A paz voltou a reinar, até que ....” Aquela pagina havia sido rasgada, continuei mas as paginas seguintes estavam em branco.
-Acaba assim... Tomomi?-Perguntei- Onde você esta?
-Estou aqui!!! Olha o que eu encontrei!!!
Ela tinha encontrado varias pedras formando uma lua no chão, nada de muito especial,eu passei a mão em uma e ela começou a rachar, de dentro dela saia uma luz rosa, depois que a casca esfarelou tinha uma borboleta de cristal rosa dentro dela. Tomomi pegou uma e aconteceu a mesma coisa, mas o brilho era azul, novamente tinha uma borboleta de cristal azul.
- O que é isso?- Perguntei
-Não sei, mas é bonito, vou levar para casa- Ela disse- Vamos levar essas pedras também.
- Ei! Vamos procurar o pedaço que estava faltando? Talvez ele diga como vamos sair daqui.
Eu comecei a procurar embaixo das mesas, entre as prateleiras derrubadas, Tomomi olhou no chão, e dentro dos livros. Me agachei para procurar atrás de uma estante e vi um pedaço de papel, eu puxei mas ele estava preso em alguma coisa, estava muito escuro para ver o que era. Puxei com mais força até que ele cedeu.
-Tomomi acho que encontrei!!!
Coloquei a pagina em cima do livro aberto que para a minha surpresa se uniu com a pagina rasgada.
-Uau!!! Como fez isso?
-Eu não sei- disse e comecei a ler novamente
“... até que um jovem descobriu a existência de fadas humanas, bruxas, sereias e etc..., seus estudos o levaram a querer encontrar a tal cidade encantada onde elas viviam, viajou por muito tempo caçando essas criaturas, mas não conseguia encontrar a cidade, ele reuniu um grupo de jovens com o mesmo objetivo.
Nasciam assim os caçadores, esse jovem encontrou a rainha sereia e começou a faze-lá ter ciúmes das bruxas dizendo que eram mais inteligentes, fez a rainha bruxa ter raiva das fadas dizendo que eram mais bondosas, e fez a rainha fada ter ciúmes das sereias dizendo que eram mais bonitas. Assim separou as três lideres e descobriu como chegar em Magictopia enganando uma bruxa
Lá, ele e seu grupo de caçadores mataram as fadas e as bruxas para roubar seus tesouros, as sereias que não foram capturadas fugiram para o mar onde estariam seguras. As bruxas e as fadas que sobreviveram fugiram para o mundo dos humanos e se misturaram. As três rainhas percebendo que não haveria jeito de salvar o seu povo lançaram uma maldição nos caçadores que estavam em Magictopia antes de morrer.
                As sereias nunca mais foram vistas, exceto por alguns marinheiros que cruzaram o atlântico, as bruxas e as fadas passaram a viver entre os humanos, e os caçadores que conseguiram escapar de Magictopia antes de serem atingidos pela maldição continuam caçando até hoje.
                Desde aquele dia sereias, fadas e bruxas se tornaram inimigas, uma culpando a outra pelo o que aconteceu, enquanto suas lideres ficaram unidas até o ultimo momento.
                Magictopia passou a ser governada por terríveis monstros deformados que costumavam ser caçadores, mostrando o monstro que estava dentro dele o tempo todo. E a cidade aguarda até hoje as novas rainhas que trarão paz novamente.”
                Eu ia falar algo, mas uma coisa assustadora aconteceu, uns grunhidos começaram a soar na sala, eu olhei para a Tomomi e olhamos para a estante onde a pagina estava, ela caiu fazendo um estrondo que ecoou pela sala, nós vimos que havia um buraco enorme atrás da estante, a sala ficou em silencio e nó duas estávamos uma agarrada no braço da outra tremendo, dois olhos vermelhos apareceram na escuridão, minha prima apertou o meu braço mais forte ainda, ela era realmente muito forte, uma mão verde com unhas muito compridas e afiadas saíram da escuridão, depois algo parecido com uma cabeça deformada, tinha chifres e escamas pontudas, a boca estava repleta de dentes que ficavam para fora, como no meu sonho.
                -Duas meninas- ele dizia enquanto babava- Faz muito tempo que eu não vejo uma menina.
Eu queria me mexer mas não conseguia, minhas pernas estavam duras, e a Tomomi estava paralisada de medo.
                -Digam onde estão os amuletos!!!
                -A-amuletos?Q-que amuletos?- eu disse.
                -ESSAS TERRAS SÃO MINHAS!!!!- Ele gritou-Saiam daqui!!!!
                - Tati...- Tomomi disse- Ele é um caçador da historia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário